terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Equipes buscam homem que costumava dormir em obra que caiu.

 

Mapa desabamento Guarulhos (Foto: Arte/G1) 
 
Os bombeiros procuram entre os escombros, na madrugada desta terça-feira (3), por um vigia desaparecido que costumava passar a noite em um alojamento no 2º subsolo do prédio em obras que desabou em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O acidente ocorreu por volta das 19h20 de segunda-feira (2) na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco, altura do número 1.900. Até as 0h40, nenhuma vítima havia sido localizada. Com a planta da construção em mãos, as equipes concentram as buscas no local onde ficava o dormitório.

De acordo com os bombeiros, duas pessoas costumam dormir na obra, mas um havia saído momentos antes para ir ao supermercado. O outro está desaparecido. Já os 13 outros homens que trabalhavam na construção tinham saído no momento do acidente.

O operário Francisco Antônio Barbosa de Souza, de 23 anos, disse que "muita gente" trabalha na obra, mas a maioria tinha ido embora às 18h, após o fim do expediente. "Tinha uns que dormiam ai. Uma faixa de uns seis, mas hoje não estavam todos. Só tinham uns dois", afirmou.
Quando o acidente aconteceu, ele já estava em casa. Souza contou que a obra estava no quinto e último pavimento. "Ia bater mais uma laje e fazer a caixa d'água", concluiu.

Moradores de uma casa que fica ao lado da construção, e também foi atingida pelos escombros, foram retirados em segurança. Oito casas da rua debaixo foram esvaziadas por precaução, de acordo com a Defesa Civil do município. Os moradores foram encaminhados para as residências de parentes ou para abrigos.

Mais de 20 equipes dos bombeiros de Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes foram enviadas ao endereço. No total, são 65 homens da corporação. Dois cães farejadores percorrem a área do acidente. Em uma primeira varredura, ninguém foi localizado.

O prédio que estava sendo construído na avenida, que fica paralela à Rodovia Presidente Dutra, era comercial, de acordo com a Prefeitura da cidade. O nome da construtora ainda está sendo apurado.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário