segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Falta de água atinge o Rio e Alerj encerra expediente mais cedo.



Problemas em equipamentos de distribuições da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) prejudica o abastecimento de água no Rio e na Baixada Fluminense nesta segunda-feira. Com isso, até o expediente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado) foi encerrado mais cedo.
De acordo com funcionários da Alerj, faltava água em toda a Casa e a partir das 15 horas os funcionários foram dispensados. Amanhã, no entanto, a previsão é de um dia normal de trabalho. A expectativa da Cedae, porém, é que a distribuição seja normalizada apenas na quarta-feira (27).
Segundo a Cedae, vários bairros estão sendo afetados e os moradores da região metropolitana do Rio devem economizar água nas próximas 72 horas. Ela destaca ainda que o problema foi provocado por interrupções de energia que provocaram danos nos equipamentos que fazem a distribuição de água.
O problema de energia teria ocorrido no último fim de semana e atingido a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Guandu, responsável pelo abastecimento de toda a cidade do Rio e 85% da Baixada Fluminense. A Folha tentou contato com a Light (concessionária de energia elétrica) na noite de hoje mas não conseguiu.
O presidente da Cedae, Wagner Victer, afirmou que a direção da companhia levará o problema à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que tome as ações cabíveis.
"Em dezembro de 2012 a Cedae também sofreu diversas vezes com interrupções no fornecimento de energia e, na ocasião, levamos o assunto à direção da Light, questionando as razões da sequência de interrupções. Agora, como o assunto é recorrente, a direção da Cedae voltará a encaminhar o assunto à Aneel", disse ele. 
Fonte:Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário