segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Depois de remover fradinhos carros invadem rua em Laranjeiras segundo leitora do jornal "o globo".

Fradinhos retirados de calçada em rua de Laranjeiras.


Pedestre não tem vez: calçada é completamente ocupada por carro
Foto: Foto da leitora Paula Freitas/ Eu-Repórter
Pedestre não tem vez: calçada é completamente ocupada por carro Foto da leitora Paula Freitas/ Eu-Repórter
RIO - Sem os fradinhos antes instalados na Rua Álvaro Chaves, em Laranjeiras, motoristas não mais encontram obstáculos na hora de estacionar sobre calçadas.
— Há cerca de um mês, a prefeitura retirou os fradinhos nas imediações do Fluminense. Agora, os carros fazem a festa. E o pior é que um cadeirante mora bem no prédio da esquina das ruas Álvaro Chaves e Moura Brasil, e, desse jeito, fica impossível para ele passar pela calçada — afirma Paula Freitas, que enviou fotos do flagrante para o Eu-Repórter.
Em junho de 2010, a prefeitura do Rio deu início à “Operação Antifradinho”, retirando os polêmicos blocos de concreto instalados irregularmente na cidade. Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), já foram removidos 3.800 fradinhos desde então, para “melhorar a ambiência urbana” e livrar as calçadas dos obstáculos fora do padrão.
Equipes dos Zeladores do Rio (projeto em que funcionários da Comlurb circulam pela cidade para identificar problemas de conservação) ajudam a prefeitura a localizar pontos onde há fradinhos instalados de forma incorreta. Condomínios e lojas são, então, notificados.
A Seconserva afirma contar com a atuação da Guarda Municipal para coibir o estacionamento irregular. A GM promete enviar uma equipe até a esquina de Laranjeiras para checar a denúncia de estacionamento sobre a calçada. Segundo o órgão, a via está em sua rota de patrulhamento. Denúncias de estacionamento irregular podem ser feitas pelo telefone 1746.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/depois-da-remocao-de-fradinhos-carros-invadem-calcada-em-laranjeiras-7172430#ixzz2HKwky5ET

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