Fradinhos para calçada,tampões em ferro fundido dentro dos padroes de mercado,reforma de calçadas e pavimentos com piso de pedra portuguesa e intertravado de cerâmica e canaletas para escritorios em metal para diversas aplicações.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
domingo, 3 de novembro de 2013
calçada cede durante passagem de pedestre em Porto Alegre.
O estudante Renan Bittencourt, morador de Porto Alegre, fotografou a calçada que cedeu durante a passagem de um pedestre no cruzamento das ruas Fabrício Pilar e Arthur Rocha. O leitor relatou ter avisado o poder público há mais de duas semanas, porém não obteve sucesso em suas solicitações.
Contraponto:
Zero Hora entrou em contato com a Secretaria de Obras e Viação da Capital que informou através da assessoria de comunicação tratar-se de um rompimento de um cano na região. O Departamento de Esgotos Pluviais e o Departamento de Água e Esgoto de Porto Alegre não responderam à reportagem até o momento da publicação desta matéria.
Fonte:"Doleitor"
Calçada capaz de gerar energia solar é instalada nos EUA.
Um grupo de estudantes do Instituto Solar da Universidade George Washington e os arquitetos norte-americanos do Studio39 desenvolveram o Solar Walk, um pavimento sensível que transforma os raios de sol em energia. Composta por painéis fotovoltaicos, a nova calçada é resistente, não oferece riscos aos pedestres e ainda pode gerar até 400 watts de eletricidade.
Composta por 27 placas solares semitranslúcidas instaladas no chão, a calçada, com pouco mais de nove metros, é capaz de fornecer eletricidade a um sistema de 450 lâmpadas LED instaladas debaixo do passeio público, e, no final de sua extensão, a estrutura se liga a um sistema que gera energia suficiente para abastecer o Innovation Hall, importante edifício da universidade.
A solução em mobilidade urbana para pedestres, que também é fonte interminável de geração de energia limpa, foi instalada no campus de ciência e inovação da universidade, localizada no estado norte-americano de Virginia. Segundo o site Gizmag, os painéis foram construídos pela empresa Onyx Solar, com a cor cinza e aparência semelhante à do cimento. A estrutura é totalmente segura, e não transmite calor aos pedestres, mesmo durante os picos de geração de eletricidade.
Com a apresentação e o patenteamento da calçada geradora de energia solar na universidade norte-americana, a expectativa é que as autoridades públicas e a construção civil inspirem-se na instalação, ampliando o eixo de aplicações de energias renováveis ao redor do mundo. Esta não é a primeira experiência de tecnologia verde com os pavimentos instalados nas cidades: conforme informamos em junho deste ano, foi criado na Holanda um asfalto especial, capaz de absorver a poluição do ar.
Por Gabriel Felix
Texto originalmente postado no Ciclo Vivo | Criado para informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental) as notícias envolvem: meio ambiente, tecnologia, arquitetura, negócios, design e outros.
Fonte:UOL
Assinar:
Postagens (Atom)